26.11.2021  Sem categoria

Inglês: Dois motivos que podem dificultar o seu aprendizado no idioma

Mesmo com o acesso à internet bem na palma da mão facilitando o contato com a informação, algumas pessoas têm dificuldade em aprender inglês.

Ou seja, se você é uma dessas pessoas, esse post foi escrito para te ajudar a descobrir os dois motivos que podem estar dificultando o seu aprendizado no idioma.

A dificuldade de aprendizagem na língua inglesa fica ainda mais complicada quando a pessoa tenta estudar por conta própria.

Quando não se tem um professor para orientar as etapas que devem ser seguidas nos estudos fica mais difícil da continuidade.

No texto de hoje, veremos duas dificuldades que acreditamos serem as principais para as pessoas que estão estudando inglês não evoluírem e, com isso, adiando a compreensão, a fala e a escrita do idioma. Confira!

Interesse em estudar inglês

dois-motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-idioma
dois-motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-idioma

O primeiro ponto, um dos mais importantes, é o interesse em estudar.

Desta maneira, você pode ser uma pessoa com facilidade em aprender inglês e ter tempo de sobra para se dedicar aos estudos, mas se não tiver nenhum propósito, um motivo real para aprender o idioma, com certeza, você não obterá resultados positivos.

Vamos dar um exemplo para melhor compreensão.

Já percebeu que algumas pessoas passam meses sem conseguir executar uma simples tarefa do dia a dia, ou porque encontram prontas, ou tem preguiça de fazer? Aprender a usar a máquina de lavar é um belo modelo de exemplo para que você possa compreender a logística do interesse.

Pessoas que querem ter uma roupa mais limpa, macia e cheirosa após a lavagem e não têm quem faça essa tarefa para elas, vão aprender a fazer o uso correto da máquina de lavar roupa. Elas vão aprender também, quais são os tipos de lavagem para cada tecido, a forma ideal para que o sabão e o amaciante sejam melhor aproveitados, entre outras funcionalidades do produto.

Quando se aprende inglês, a logística é a mesma, você tem que se questionar o porquê de querer estudar o idioma. Será que é para assistir séries e filmes sem legenda, viajar para outros países e conseguir se comunicar com facilidade, conseguir empregos melhores e estudar em universidades que têm o inglês como idioma de origem? O que te motiva a querer aprender a língua inglesa?

Continue a leitura e veja o segundo motivo que pode dificultar o seu aprendizado no idioma.

Falta de motivação para aprender inglês

motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-idioma
motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-idioma

Muitas pessoas acreditam que nunca vão precisar da língua inglesa e portanto não vale o investimento de tempo e dinheiro.

O inglês visto no período escolar é muito básico e muitos desses professores estão desatualizados ou não foram capacitados corretamente para ensinar o idioma, o que acaba desmotivando a pessoa desde criança até a fase adulta.

Os pais também são fundamentais na formação de interesse dos filhos para se dedicar aos estudos do inglês. Se eles não veem a importância do idioma à carreira do filho, a criança também não se sentirá interessada.

Por isso, é de grande importância que desde a infância o ser humano seja motivado a aprender inglês. Por ser um idioma considerado universal, abre muitas portas profissionais e acadêmicas no futuro.

motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-inglês
motivos-que-podem-dificultar-o-seu-aprendizado-no-inglês

Inglês é com a Talken

Criança, adolescente ou adulto, independente da sua idade, aqui você aprende inglês de verdade!

Oferecemos um método de ensino excelente para cada faixa etária, com professores experientes e material didático de qualidade.

Essa preparação de alta qualidade deixa a pessoa sempre motivada a se aprofundar no idioma.

Conheça nossos cursos e pare de falar um inglês mais ou menos. Venha para a Talken e obtenha um inglês de alto nível!

ASSINE NOSSO NEWSLETTER