26.10.2021  Sem categoria

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA TER UMA CERTIFICAÇÃO EM INGLÊS

Já pensou em estudar em uma universidade ou arranjar emprego em um país no qual o inglês é o idioma predominante? Para realizar esse sonho, ter um certificado de proficiência na língua inglesa é obrigatório.

Os certificados emitidos pelas escolas de idiomas confirmam o conhecimento na língua inglesa adquirido pelo aluno. Além dos certificados, existem também as certificações internacionais de proficiência em um idioma, diplomas válidos mundialmente e conquistados na execução de exames como TOEFL (Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira) e IELTS (International English Language Testing System, ou sistema de avaliação na língua inglesa internacional), que comprovam o seu nível de inglês.

Se você tem interesses que vão além da fluência no idioma, é fundamental buscar informações se o curso que você está pensando em estudar emite algum certificado. Com uma certificação no inglês, é possível dar grandes passos profissionais e/ou acadêmicos.

Os principais motivos para ter um certificado na língua inglês são muitos, confira.

Confirmando o aprendizado

O curso que você está estudando necessita emitir o certificado, pois só assim você conseguirá comprovar o que aprendeu legalmente, além da sua desenvoltura com o idioma. Cada curso tem níveis diferentes de aprendizado, assim como os exames de proficiência. Por isso, é importante colocar essa informação em casos de currículo profissional. Você pode acrescentar a carga horária, conteúdos estudados e demais experiências adquiridas.

Alavancar a carreira

Principais-motivos-para-ter-uma-certificação-em-inglês-carreira
Principais-motivos-para-ter-uma-certificação-em-inglês-carreira

Para alcançar bons cargos, dedique-se ao inglês. Funções bem mais remuneradas nas empresas, pedem um vasto conhecimento na língua. No mercado de trabalho, profissionais que têm certificado em inglês são mais valorizados, devido ao fato de conseguirem se comunicar com pessoas de todo o mundo.

Saber o básico da língua inglesa não é o suficiente para trabalhar em multinacionais. É preciso provar conhecimento de forma documentada, com um certificado, muitas vezes de proficiência, como o TOEFL. Além de ser exigido em conversação, o idioma também será cobrado em relatórios, apresentações, e-mails, entre outros.

Por dominar o inglês, você acessa notícias no idioma, pode participar de workshops e ler bastante conteúdo sobre sua área no mercado de trabalho internacional. Resumindo, o idioma sempre te auxiliará a obter novos conhecimentos e contribuirá na sua carreira.

Ampliando a bagagem intelectual e cultural

Uma certificação em inglês além de provar que você fala, entende o idioma e domina a língua, comprovará que você também fez um investimento financeiro, de tempo e esforço para aprender o idioma. O certificado demonstra suas habilidades desenvolvidas e confirma que você tem algum conhecimento sobre a cultura de outros países que têm a língua inglesa como idioma oficial.

Durante o seu curso de inglês, fará parte da sua grade de aprendizado, aprender sobre a cultura, hábitos, costumes e o cotidiano dos americanos e ingleses. O certificado passa um entendimento de que você está pronto para encarar novos desafios e criar relações em outros países.

Desenvolvimento acadêmico

Principais-motivos-para-ter-uma-certificação-em-inglês-estudos
Principais-motivos-para-ter-uma-certificação-em-inglês-estudos

Aquele tão sonhado mestrado ou doutorado em uma universidade renomada fora do Brasil que tem o inglês como língua predominante, pode ser alcançado com o certificado de proficiência em inglês e com certeza será exigido durante a sua candidatura.

Enquanto você estuda para fazer o exame, como o TOEFL que já foi citado anteriormente, aproveite para treinar suas habilidades de leitura e escuta, além de consultar conteúdos que maximizem seu vocabulário para ficar preparado para a parte do teste de conversação.

Com um certificado em mãos, você poderá comprovar que está apto para ser reconhecido e aceito nas melhores universidades do mundo.

A certificação também auxilia na conquista de empregos em outros países e a tirar o tão famoso visto, já que garante a boa comunicação e mostra que seu intercâmbio renderá bons frutos. Só não se esqueça de verificar a nota ideal exigida por outros países para ingressar em um curso. Ela abrirá muitas portas para você, seja no âmbito profissional ou acadêmico, no Brasil ou em outro país.

Seja sempre sincero sobre o seu nível de inglês. Nunca fale que tem um nível maior de conhecimento do que você realmente tem. Fale em qual curso estudou ou está estudando. Evite passar por situações constrangedoras durante uma seleção de emprego ou avaliação acadêmica.

Investir em um curso é uma excelente forma de adquirir a sua certificação em inglês. Se estiver buscando uma escola de inglês comprometida com o aluno e que se preocupa com o seu futuro, venha para a Talken! Temos os melhores cursos para você e toda sua família.

ASSINE NOSSO NEWSLETTER