26.10.2021  Sem categoria

O QUE UMA PESSOA FLUENTE EM INGLÊS É CAPAZ DE FAZER

Sabemos que ser fluente em inglês abre muitas portas, seja na área profissional, pessoal ou acadêmica. Porém, se dedicar ao estudo do idioma nem sempre é uma tarefa simples, porque requer investimento financeiro, tempo e objetivo.

Mas, mesmo que a dedicação para estudar e se tornar fluente em inglês não seja um percurso fácil de percorrer, atingir a fluência neste idioma poderá te render bons frutos futuramente.

Se você está na dúvida se investe ou não nos estudos de um novo idioma, confira essas dicas que preparamos, e saiba o que uma pessoa fluente em inglês é capaz de fazer!

1. A tão sonhada vaga

Para quem está em busca de bons empregos e de uma melhoria salarial, ser fluente em inglês impulsiona o seu currículo, o que fará você se destacar diante dos outros concorrentes durante um processo seletivo.

Ter outro idioma em suas habilidades demonstra que você está querendo ampliar suas relações, além de dar a entender que você investiu em sua carreira. Por isso, não deixe de acrescentar o nome da escola que você aprendeu a língua em seu currículo.

Uma pessoa fluente em inglês está apta para obter cargos que envolvam viagens internacionais, são responsáveis por conferências (o que ajuda muitas empresas a alavancar), trabalham fora do Brasil, entre outras diversas tarefas que só agrega ao currículo do profissional.

2. Carreira acadêmica

Quem nunca ouviu o nome de uma Universidade internacional e se imaginou fazendo um mestrado, doutorado ou alguma especialização nela? Se você é dessas pessoas que tem planos de investir na carreira acadêmica internacionalmente para fazer uma faculdade, pós-graduação ou curso, ser fluente em inglês irá ampliar os destinos que você pode estudar, além de facilitar muito na hora de ler as apostilas e livros, tirar dúvidas com os professores, fazer parte de grupos de estudos e se relacionar com os colegas de classe.

3. Conhecer novas culturas

Quando viajamos para outros países, apesar de alguns não desistirem de conversar através do seu idioma oficial, quando você não sabe falar a língua local, a primeira pergunta que a pessoa faz é: você sabe falar inglês?

pessoa-fluente-em-inglês
pessoa-fluente-em-inglês

Por isso, ser fluente em inglês vai te ajudar a se comunicar em muitos lugares pelo mundo. Seja para pedir informações, fazer compras, se alimentar ou se locomover, o inglês tornará suas viagens muito mais seguras e tranquilas, com menos dificuldades e situações desconfortáveis.

Antigamente, ser fluente em inglês era considerado um diferencial no âmbito profissional. Hoje, ele já é tido como um pré-requisito básico para obter um bom cargo em uma grande instituição. A tendência é que com a acessibilidade e amplitude da comunicação digital, seja possível estreitar laços com outros países facilitando a relação com empresas fora do Brasil. Por isso, ser fluente em inglês agora é mais que um diferencial, é o essencial para quem quer conquistar uma boa vaga de liderança em uma multinacional.

Para ser fluente em inglês demanda dedicação, pois é preciso desenvolver a leitura, a fala, a escrita e a audição. Mas com a metodologia diferenciada da Talken esse aprendizado é garantido. Aqui, ser fluente em inglês é possível para todos.

Na Talken você tem o curso com a carga horária ideal esperando por você! Entre em contato com a gente e dê um UP na sua vida.


ASSINE NOSSO NEWSLETTER