26.10.2021  Sem categoria

CURSO INTENSIVO DE INGLÊS: QUANDO DEVO FAZER?

Todas as pessoas possuem quatro tipos de recursos: energia, dinheiro, pessoas e tempo. Umas com mais e outras com menos. Em se falando de tempo, quando ele é curto e quando há um elemento chamado “urgência” lhe pressionando, você pode pegar atalhos que vão lhe levar tão longe quanto o método tradicional.

Em se tratando do aprendizado de um novo idioma, esse método se aplica. Sim, estamos falando de um curso intensivo de inglês. O objetivo deste post é esclarecer a você quando você deve investir seu escasso tempo em um curso rápido e intenso para se aperfeiçoar no domínio do idioma.

Curso intensivo de inglês: quando é exigido pelo mercado

curso-intensivo-de-inglês-para-o-mercado-de-trabalho
curso-intensivo-de-inglês-para-o-mercado-de-trabalho

Os tempos mudaram e ter o inglês básico no currículo não é mais um luxo. Aliás, ter só o inglês básico não chega nem perto de ser suficiente. A maioria das questões na área dos negócios, tecnologia e educação são em inglês, então, um curso intensivo de inglês é sempre bem-vindo, fora o fato de ser um idioma universal.

Se você está inserido no mercado de trabalho ou tentando se inserir, corra o quanto antes para aperfeiçoar-se na língua inglesa, pois você corre um sério risco de ficar de fora. A oportunidade é agora, pois 95% dos brasileiros não falam inglês e apenas 1% tem fluência no idioma. Viu como fazer um curso intensivo de inglês é um grande diferencial!

Isso porque o mercado está exigindo mão de obra qualificada, mas a oferta desse tipo de profissional é muito baixa. Caso você se aprimore e passe a fazer parte de 1% dos fluentes, ao se diferenciar, torna-se um profissional raro, o que lhe dará um reconhecimento muito grande com cargo e remuneração invejável.

Para não correr o risco de ficar para trás, um curso intensivo de inglês pode impulsionar sua habilidade em pouco tempo.

Curso intensivo de inglês: quando não tem tempo

curso-intensivo-de-inglês-para-quem-não-tem-tempo
curso-intensivo-de-inglês-para-quem-não-tem-tempo

Aliando o motivo acima citado com a sua falta de tempo por causa do trabalho e de outros cursos, você pode aproveitar um mês para evoluir na língua inglesa com um curso intensivo de inglês para não ficar cansativo e chegar mais longe em pouco tempo.

Geralmente, um curso intensivo de inglês dura 1 mês e você ainda pode economizar financeiramente em relação ao curso regular.

Curso intensivo de inglês da Talken

O curso intensivo de inglês na Talken dura 17 dias úteis, com 3,5h de duração cada aula, de acordo com cada um dos 12 níveis de aprendizado do aluno. Os meses disponíveis são janeiro, fevereiro, julho e dezembro.

O curso intensivo de inglês da Talken funciona da seguinte forma:

• Antes de se matricular, você passa por um teste para avaliar em qual nível de inglês você está para que o curso seja correspondente ao seu grau de conhecimento;
• Como a Talken é uma escola bilíngue, ela estimular você não somente a ouvir, ler e escrever, mas também a pensar em inglês, em um ambiente de imersão ao conteúdo com 100% das atividades realizadas na língua inglesa;
• Você ainda terá de bônus aulas em vídeo para acessar de onde estiver, no seu tempo livre, com conteúdos complementares ao que você estuda na sala de aula;
• Estrutura que disponibiliza materiais de estudo e atividades de estimulação à prática constante da língua inglesa no cotidiano.

Para saber mais sobre o curso intensivo de inglês da Talken, acesse este link e saiba mais.

ASSINE NOSSO NEWSLETTER