26.10.2021  Sem categoria

5 LUGARES PARA PRATICAR INGLÊS SEM SER A SALA DE AULA

Se você está estudando inglês, mas fica limitado a apenas aprender e praticar dentro da sala de aula, você corre o risco de não alcançar seus objetivos com o aprendizado do idioma. Fique atento e aproveite outros lugares para praticar inglês fora da sala de aula.

Há grandes oportunidades de colocar em prática tudo o que você aprende na escola de inglês. Pode ser apenas observando os acontecimentos em alguns lugares, seja prestando atenção no que os outros falam e até mesmo praticando com outras pessoas… e eu não estou falando sobre colegas do curso de inglês, não!

A Talken, por exemplo, promove, nos cursos presenciais regulares e intensivos, um ambiente propício à prática do inglês que o convida a se envolver com os demais colegas em um cotidiano de pensar, ouvir, ler e escrever no idioma. Por isso que a Talken é a melhor opção em escola bilíngue para você ou para o seu filho.

Mas, por mais que esse ambiente dentro da Talken seja suficiente para o seu aprendizado ser elevado a outro nível, praticar em outros lugares vai ser um “plus” nas suas habilidades.

Quer saber como? Neste post, lhe daremos dicas de 5 lugares para praticar inglês sem ser a sala de aula.

1- Sala de cinema

5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-cinema
5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-cinema

Quando os filmes são exibidos com o som original e legenda, auxiliam muito no aprendizado do inglês fora da sala de aula.

Assistindo a filmes em inglês, é possível compreender as palavras e conferir os significados delas através das legendas.

2- Workshops e seminários

5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-workshop
5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-workshop

É muito comum acontecer workshops e seminários no Brasil e em outros países que não tem o inglês como idioma materno, eventos que contam com a participação de palestrantes que falam a língua inglesa. Por isso, marcar presença nesses tipos de atividades é um ganho duplo, pois além de aprender o tema que será abordado, também será possível treinar o inglês.

3- Museus

5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-museu
5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-museu

Alguns museus no Brasil tem exposições específicas que levam o visitante a um passeio guiado todo na língua inglesa. Um deles é o Museu do Futebol, localizado em São Paulo. Com salas temáticas e interativas, as pessoas podem realizar um passeio guiado todo em inglês e conhecer importantes fatos históricos sobre o futebol no Brasil.

4- Praticar inglês em acampamentos

5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-acampamento
5-lugares-para-praticar-inglês-sem-ser-a-sala-de-aula-acampamento

As atividades em grupo e o convívio com a natureza proporcionam um ambiente ideal para afiar a performance bilíngue dos seus filhos e, se na escola tradicional ele não consegue praticar com alguém que esteja tão interessado na língua inglesa, ele pode aproveitar as férias para isso.

Quer saber como? Saiba mais sobre a Talken Camps.

5- Praticar inglês em viagens

A bagagem de experiências que você adquire em viagens é tremenda, pois você conhece muitas outras pessoas, seja em navios, aviões ou no destino que você irá desembarcar. Fazer uma viagem internacional é ainda melhor, pois pode lhe fazer turbinar o seu domínio de língua inglesa de uma forma inimaginável, uma vez que você terá contato direto com estrangeiros e a prática do idioma será praticamente 24h.

Não sabe como? É só fazer um intercâmbio para os Estados Unidos pela Talken!

Se você ficou curioso, é só analisar todos os tipos de intercâmbio que você pode desfrutar. Acesse este link e boa viagem.

Esperamos que este post tenha sido útil para que você saiba quais os lugares para praticar inglês fora da sala de aula. Se puder, compartilhe este post com uma pessoa que tenha interesse.

ASSINE NOSSO NEWSLETTER