19.03.2021  Sem categoria

Falar inglês é mesmo importante?

Atualmente, com um maior contato com a internet, ficou notável que a influência do inglês está cada vez mais evidente. O idioma se tornou a língua universal, estando presente na maioria dos artigos científicos publicados. Provando que além da língua do turismo, o inglês também é a língua dos estudos. Por ser considerada também a língua do turismo, o inglês se tornou a segunda língua na maioria dos países. Entretanto, falar inglês deixou de ser necessário apenas para quem quer viajar e sair do país.

Como é o cenário atual para quem não sabe falar inglês?

O processo de globalização faz com que as barreiras do mundo se tornem cada vez menores. O contato com pessoas de outros países deixou de ser complexo e a interação fora do país é prática. Em nosso cotidiano é facilmente notável a presença do inglês, muitas vezes usamos palavras inglesas e não percebemos. Atualmente, 90% do conteúdo da internet mundial é em inglês, assim como 85% das publicações científicas e 80% dos dados armazenados nos computadores. Apesar desses dados serem relativamente grandes, cerca de 95% da população brasileira não sabe falar inglês.

Por que falar inglês é importante?

Muitas vezes só por conhecer inglês é possível ter acesso a mais informações, cursos e certificações. Além de possibilidades no mercado de trabalho, oportunidades de contatos com novos profissionais e chances de trabalhar no exterior. O mundo dos negócios está padronizado em inglês, de forma que todos os países usem esse idioma para se comunicar. A internacionalização das empresas, deixa claro que daqui alguns anos será difícil encontrar um profissional ou profissão que não precise do inglês. Portanto, falar inglês deixou de ser um diferencial e se tornou uma exigência, pois o idioma é um fator decisivo principalmente para grandes organizações e empresas multinacionais.

Não perca mais tempo e comece agora a estudar o idioma mais falado do mundo. Conheça os nossos cursos clicando aqui.


ASSINE NOSSO NEWSLETTER