02.03.2021  Dicas

Como treinar Inglês: Confira 10 Dicas

Para um bom aprendizado de um novo idioma é preciso muita dedicação, pois aprender uma nova língua vai além do ensino só em sala de aula. Uma boa fluência depende de muita prática e uma rotina de estudos diária, assim você se acostuma com a língua. A fim de praticar o seu inglês separamos 10 dicas que podem te ajudar, confira abaixo.

1: Leia livros em inglês

O hábito da leitura também ajuda na escrita, e
além disso permite adquirir um novo vocabulário, com palavras que podem não estar tão presentes no cotidiano. Aprender novas palavras é muito importante para construção de um vocabulário vasto.

2: Consuma conteúdos em inglês:

Crie o hábito de assistir séries, filmes e até vídeos em inglês. Esse exercício ajuda a aumentar o vocabulário, principalmente para expressões do dia a dia e gírias.

Como praticar inglês

3: Ouvir músicas e cantar junto

Presentes no dia a dia, as músicas também podem ser grandes aliadas no aprendizado. Além de ajudar na compreensão, ouvindo as músicas você pode melhorar a pronúncia se cantar junto. Outra dica é transcrever as músicas, e logo depois tentar ler e entender o sentido de cada parte da música.

4: Converse em inglês:

Se você tem um amigo que está treinando inglês, conversar na língua é proveitoso para ambos. Além disso, esse hábito irá ajudar a desenvolver fluência, ajudando na pronúncia e no entendimento do que o outro fala.

5: Tenha um diário ou bloco de notas

Escrever em inglês é fundamental para um bom aprendizado. Além de poder escrever como diário, um bloco de notas também pode ajudar a anotar palavras novas. Assim, você consegue treinar inglês utilizando a escrita e também expande seu vocabulário.


6: Pergunte muito:

A curiosidade é capaz de impulsionar a fluência de línguas, principalmente no caso de dúvidas aparecerem, não deixe de as esclarecer.

7: Jogos em inglês

A tecnologia e principalmente os jogos são grandes fatores que podem ajudar na prática do idioma, eles ajudam com o vocabulário sendo possível até notar diferenças entre palavras.

8: Fique de olho na gramática:

Para quem está aprendendo a gramática pode ser uma grande dificuldade para quem está tentando treinar inglês. Procure por exercícios gramaticais, assim você conseguirá identificar suas dificuldades e facilidades.


9: Cozinhe:

A cozinha também é um bom local para expandir vocabulário, comece nomeando os ingredientes depois os verbos como refogar, assar e outros.

10: Faça um balanço do dia em inglês:

Antes de dormir, pense como foi seu dia em inglês. Fazer um planejamento das tarefas para o dia seguinte também é importante. Dessa forma você consegue treinar inglês com diferentes tempos verbais.

Seguindo essas dicas além de aumentar o vocabulário, você conseguirá ter sucesso na prática de treinar inglês. E para uma fluência ainda melhor, não deixe de contar com os Cursos da Talken!

ASSINE NOSSO NEWSLETTER