22.10.2018  International

Viajar é um investimento, em você

Planejar uma viagem e realizá-la é uma das experiências mais prazerosas e desafiantes da vida. Prova disso, é o número de brasileiros com planos para viajar que cresce anualmente. Os motivos são diversos e os ganhos também. Partimos para buscar novas experiências, conhecemos lugares que só tínhamos visto por fotos, embarcamos em diferentes culturas, potencializamos skills, estabelecemos desafios, buscamos novas oportunidades de trabalho e realizamos sonhos de infância.

Uma das formas mais completas de atingir diversos objetivos, em uma única viagem, é a realização de um intercâmbio. Ele pode ser para estudo de línguas, para trabalho voluntário, para continuar os estudos ou então com o cunho profissional. O intercambista acaba por se desafiar, saindo da sua zona de conforto e vivenciando culturas diferentes de forma totalmente imersiva. Por conta disso, para o estudo de línguas o intercâmbio é oportunidade ideal para potencializar o aprendizado e colocar em prática o idioma estudado.

O uso da Língua Inglesa para o consumo de informações, trocas de experiências em viagens e no mercado de trabalho, transformou-se em uma exigência. Há quase 30 anos, a Talken English School forma seus alunos com excelência para que eles superem esse desafio. Além de seus cursos (regulares, intensivos, business e de conversação), moldou o Talken in the USA, um projeto que possibilita aos seus alunos a oportunidade de aprender um inglês de alto nível e vivenciar a cultura norte-americana. Durante três semanas, no verão americano, os estudantes participam de aulas diárias (com 3 ½ horas de duração), atividades extraclasse, realizam passeios inesquecíveis pela comunidade local e fazem turismo nos finais de semana. Todas as aulas e a hospedagem são no campus da Stetson University, na cidade de DeLand, Flórida. O Talken in the USA é uma experiência de intercâmbio incrível e totalmente segura.

Para Magdal Frigotto, diretor da Talken, “oferecer o programa nos Estados Unidos é uma oportunidade de consolidar a base do que é ensinado no Brasil. É muito gratificante para escola ver o entusiasmo dos alunos, especialmente aqueles que vivem uma experiência nova ao conhecer outro país. No decorrer do processo educacional percebemos o crescimento dos alunos, após esse período intenso, gerando mais confiança no uso na Língua Inglesa. Percebemos também como eles ganham em independência, pois embora estejam totalmente seguros e sob a supervisão da Talken, os alunos têm liberdade na experiência.”

“Muitas vezes é difícil ajudar alunos de níveis avançados a enxergar sua evolução com relação ao aprendizado. O movimento da “learning curve” é mais suave, pois os grandes saltos aconteceram nos níveis mais básicos. Esse é um dos motivos pelos quais o Talken in the USA é tão legal.” afirma a teacher Dafny Neves.

Dafny acompanha os alunos na viagem e percebe que eles “iniciam o programa com um inglês teórico e tímido. Ao longo do mês notamos que eles desenvolvem maior confiança e, ao voltarem para casa, tem um inglês mais dinâmico e natural. Essa leveza adquirida lá fora, faz com que as investidas acadêmicas e profissionais aconteçam de forma despreocupada, tirando o peso extra que poderia existir da insegurança com o idioma.”

Além dos aspectos práticos, como o aumento da média salarial em 10% a 15%, a fluência no inglês e a experiência em um intercâmbio possibilitam infinitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. É preciso ter em mente, principalmente na sociedade do conhecimento em que estamos inseridos, que devemos buscar experiências que tragam valor para nossas histórias, conhecimento visando constante evolução, resultando em aprendizados para toda a vida.

A aluna Julia Harder comentou justamente sobre evolução e conhecimento, para ela “o programa Talken in the USA proporcionou uma experiência única e inesquecível, além do aprendizado mais rápido e completo, vivenciamos a cultura local, fizemos passeios e novos amigos.”. Julia vai além, “Adquiri mais autonomia e independência, pois cada um é responsável por cumprir a rotina de aulas e tarefas do dia a dia. Depois dessa experiência me sinto mais preparada e segura para enfrentar novos desafios.”

ASSINE NOSSO NEWSLETTER